1º Encontro Família-Escola promove e estreita relações

08/05/2018 às 13h59

Com o objetivo de melhor acolher as famílias e oportunizar um momento de maior integração entre o pedagógico e os pais/responsáveis, realizamos na sexta e sábado o Encontro Família-Escola. Foi uma oportunidade de conhecer e entender um pouco mais do fazer pedagógico das diversas áreas do conhecimento, para que, dessa forma, nossos alunos possam ter um processo de aprendizagem mais efetivo e assertivamente auxiliado dentro e fora do espaço escolar. 

Na sexta-feira, a pais da Educação Infantil manhã participaram da Roda de conversa com a Psicóloga Érika Gonçalves, que tratou do tema “Limites: Um desafio para pais e educadores”, já no período da tarde, a Psicóloga e Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil manhã, Gline Cavalcante, tratou sobre o mesmo tema com os pais da Educação Infantil do turno vespertino.

Numa conversa bem descontraída com pais do Ensino Fundamental I (2º ao 5º), a Psicóloga Ana Raphaela Soares falou sobre a “Educação, afetividade e limites: construindo crianças saudáveis”.

Já no sábado, na Unidade 2, o Professor Alvenan Santos esteve reunido com pais do Ensino Médio para o tema “ENEM: Possibilidades para novas conquistas”. No auditório da Unidade 1, a Psicóloga Nielky Nóbrega conversou com os pais do 6º e 7º ano sobre “Interação entre pais e filhos: construção da disciplina”, enquanto a Psicóloga Ana Amália Farias falava sobre os “Limites sem trauma: construindo cidadãos” com os pais do 8º e 9º ano.

Antes e após as Rodas de conversa, os pais puderam conversar com os professores e tirar dúvidas sobre a vida escolar de seus filhos.

keyboard_arrow_up