App Rede Damas Educacional

Baixe gratuitamente o aplicativo
Rede Damas para pais e alunos.

App Rede Damas Educacional

Usar

Baixe gratuitamente o aplicativo
Rede Damas para pais e alunos.

App Rede Damas Educacional

Alunos recebem medalhas da OBA e MOBFOG

19/02/2019 às 10h17

No dia 15 de fevereiro, nossos alunos receberam as medalhas XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e da XII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que aconteceu no ano de 2018.

As premiações ocorreram em todos os níveis da competição, desde o 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, até os Feras da 3ª série do Ensino Médio.

No Ensino Fundamental - Séries iniciais, somando os níveis 1 e 2, foram 5 medalhas da OBA: 4 de bronze e 1 prata. Já na MOBFOG foram 115 medalhas, 44 de bronze, 35 de prata e 36 de ouro.

Nas Séries finais do Ensino Fundamental nível 3, 4 alunos conquistaram medalhas na OBA: 1 de bronze e 3 de ouro. Na MOBFOG foram 65 medalhas: 9 de bronze, 41 de prata e 15 de ouro.

Entre os alunos do Ensino Médio, nível 4, a OBA possibilitou 4 premiações: 3 de bronze e 1 de ouro, e no lançamento de foguetes da MOBFOG os alunos conquistaram 80 medalhas: 40 de bronze, 34 de prata e 6 de ouro.

Além das 260 medalhas na MOBFOG e 13 medalhas na OBA, a equipe Constelação, que representou o colégio na Jornada Brasileira de Foguetes, também se sagrou como uma das Equipes Campeãs Brasileiras de foguetes, obtendo o segundo maior alcance e o segundo maior somatório do grupo.

Essas foram as premiações no ano de 2018, a VI DUC IN ALTUM já está com as inscrições abertas, e todos os alunos do Colégio Santa Madalena Sofia estão convidados a participar novamente dessa jornada espacial.

Siga-nos no Instagram!

calendar_month
Agende sua Visita
keyboard_arrow_up