Aguarde. Carregando informações.

Madalena Sofia On-line

ACESSO ÀS NOTAS, INFORMATIVOS E BOLETOS.

Aplicativo Madalena Sofia

Conteúdo do aplicativo também no seu desktop.

Gincana arrecada mais de 1.800 quilos de alimentos

O Colégio Santa Madalena Sofia também dá exemplo de solidariedade durante as férias escolares com a realização da 1ª Gincana Natal Solidário entre os colaboradores do administrativo.

Com início no dia 24 de novembro, 26 colaboradores foram divididos em 5 equipes e tiveram a missão de arrecadar alimentos e indicar instituições para a doação, a equipe que arrecadasse o maior número de alimentos, ficaria com a quantidade arrecadada por todas as equipes.

Mas como o nome da equipe vencedora já diz, a Equipe Solidária decidiu dividir o alimento arrecadado com todas as outras, tornando a gincana ainda mais divertida e prazerosa. A Equipe Solidária arrecadou sozinha mais de 800 quilos de alimento, enchendo de orgulho todos os participantes dessa grande brincadeira que arrecadou 1.840 quilos de alimentos e beneficiou o Lar Batista Marcolina Magalhães, Lar São Vicente de Paulo, Lar Santo Antônio de Pádua, além de 30 colaboradores dos serviços gerais, que também receberam parte dessas doações.

Conheça um pouco mais das instituições atendidas:

Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo, na Cambona, atende há mais de 50 anos idosos do sexo masculino com mais de 60 anos.

Neste momento abriga 27 idosos, conta com o trabalho voluntário e é mantida por doações de empresas e pessoas físicas.

Lar Batista Marcolina Magalhães

Situado no Tabuleiro do Martins, o Lar Batista Marcolina Magalhães é uma instituição sem fins lucrativos que há 64 anos sobrevive, sobretudo, de doações e de um auxílio doado por candidatos a pais das crianças.

O Lar atende em sistema de acolhimento crianças do sexo feminino, com idades entre 3 e 11 anos em situação de vulnerabilidade pessoal ou social, onde podem permanecer internadas até os 18 anos.

Lar Santo Antônio de Pádua

Fundado na cidade de Quebrangulo, o Lar Santo Antônio de Pádua chegou a Maceió há 18 anos e se instalou no Village Campestre.

Hoje o lar abriga 92 idosos e moradores de rua que sofrem com problemas de saúde ou com o abandono da família.

O lar, construído através de doações, é mantido por doações de empresas e pessoas físicas.

Imagens