Madalena Sofia participa da XV Jornada Espacial

18/12/2017 às 14h38

Entre os dias 10 e 16 de dezembro, o professor de física Henrique Marques e o aluno da 3ª série Lucas Montenegro, participaram da XV Jornada Espacial, que aconteceu na cidade de São José dos Campos, maior polo brasileiro tecnológico das áreas de Aeronáutica e Astronáutica. O evento foi organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em conjunto com a Agência Espacial Brasileira.

O convite para a XV Jornada Espacial surgiu após o ótimo desempenho de dois alunos: o próprio Lucas e o Matheus Carvalho, após eles atingirem as maiores notas do país na parte de astronáutica, tecnologia aplicada ao espaço na XX OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Dentre as quinze palestras relacionadas à área de ciência e tecnologia, destacaram-se as que trataram sobre: clima espacial, os 40 anos da Missão Voyager, os cubesats e os 60 anos da corrida espacial. Já entre as oficinas, a construção de foguetes e o dimensionamento dos corpos do sistema solar, diferenciaram-se. E dentre as visitas, que abrangeram o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, no laboratório de integração e testes; a TV Vanguarda; O MAB, Museu Aeroespacial Brasileiro; e o ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Após essa longa jornada, tanto o professor como o aluno voltam com as malas cheias de experiências para compartilhar como toda a comunidade educativa do Colégio Santa Madalena Sofia.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up