Intercâmbio
Linguístico-Cultural

Programa de imersão na cultura de Londres, Paris e Roma.

O Intercâmbio Linguístico-Cultural para Londres, Paris e Roma, destinado aos adolescentes e realizado em parceria com centros educacionais no Brasil e no mundo, tem o objetivo de criar um incentivo para despertar no aluno a vontade de buscar uma formação internacional e pela proficiência em Língua Inglesa. No mundo em que vivemos, ter domínio dessa língua passou a ser uma necessidade cognitiva de enfrentamento social.

Com duração de 15 dias, os alunos participam de três momentos de aprendizagem:

  1. Curso Intensivo de Inglês:baseado na Abordagem Comunicativa de Ensino de Língua, durante o nosso período de sala de aula, o aluno descobre um idioma dinâmico, cotidiano e divertido. O Corpo Docente e o Projeto Pedagógico caminham na direção de trazer, inclusive, a cultura local – seja na Inglaterra, nos Estados Unidos, no Canadá ou na China – para dentro das salas de aula.
  2. Atividades Práticas: Nosso Roteiro é recheado de atividades práticas, nas quais o aluno é estimulado a aprimorar suas competências comunicativas de produzir e compreender discursos através da interação com outros estudantes imersos em Língua Inglesa. Inclusive, todos os nossos centros internacionais de ensino funcionam com o modelo Boarding School, ou seja, têm dentro de sua infraestrutura um complexo de vivência, hospedagem e alimentação. Isso permite que o aluno desenvolva atividades lúdicas e recreativas dentro de um ambiente seguro, com liberdade, mas com o convívio real de seus amigos e de nossa Equipe de Apoio.
  3. Roteiro Cultural:Entendemos que a experiência fora do país é momento importante de crescimento holístico do estudante. Por isso, mais do que ensinar um idioma, empenhamo-nos em propiciar enriquecimento cultural e noções fundamentais de responsabilidade e convivência em comunidade. Por isso, durante o nosso programa, o aluno é convidado a mergulhar na cultura de uma nova nação, desde seus aspectos mais básicos e fundamentais, como a culinária, até visitar seus pontos históricos mais importantes. O aluno descobre não só a História e a Sociologia fora dos livros, mas também a necessidade da Língua Inglesa como idioma franco.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up