Campeão da Mostra Alagoana de Foguetes

27/12/2017 às 15h25

O Colégio Santa Madalena Sofia, no dia 22 de dezembro de 2017, recebeu o troféu de Campeão da Mostra Alagoana de Foguetes, fruto de um trabalho brilhante desenvolvido pelo Prof. Henrique e seus pupilos com o apoio do Colégio.

Durante os dias 16 e 17 de dezembro, aconteceu a VI MOAFOG, Mostra Alagoana de Foguetes, com uma prova teórica no dia 16, no Campus Maceió do IFAL, e com os lançamentos no dia 17, na UFAL.

O aluno Marcos Ivan, recebeu a medalha de ouro na prova teórica sobre foguetes, obtendo a maior nota entre os alunos do ensino médio, e a equipe Heisenberg, composta pelos alunos Marcos Ivan, Gabriel César e Yan Pires, todos da terceira série do Ensino Médio, efetuou os dois maiores lançamentos do evento: 209 e 240 metros, atingindo mais um recorde, o maior lançamento já efetuado na MOAFOG na modalidade ensino médio. Com isso, conquistaram também a medalha de ouro.

Vale ressaltar que é o segundo ano Consecutivo que ficamos com o 1º lugar, o que nos coloca como bicampeões da MOBFOG. Na categoria universitária nosso ex-aluno, Talvanes Lins foi campeão, recebendo as medalhas de ouro e prata.

Encerramos o ano de 2017 com muito trabalho e muitos lançamentos! O Colégio Santa Madalena Sofia participou da XX OBA e da MOBFOG, além da XIII Jornada de Foguetes, totalizando 109 medalhas nacionais, e os prêmios de campeão na Jornada Brasileira de Foguetes e na VI MOAFOG, tanto na prova teórica como nos lançamentos. Além disso, os nossos alunos também foram convidados a participar da seletiva para olimpíadas internacionais de astronomia, da SPACE CAMP, e da XV Jornada Espacial.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up