Todos pela cidade e Madalena na Praça

05/06/2018 às 14h07

Nesta data em que comemoramos o dia do meio ambiente, celebramos também a nossa parceria com projetos que pretendem transformar os espaços públicos de Maceió e que terão contribuição efetiva no Projeto Madalena na Praça, que vem trabalhando a sustentabilidade nas salas de aula.

O @todospelacidade é uma iniciativa que vai dar uma nova cara à cidade, colorindo através de mosaicos feitos à mão, cenários urbanos da nossa capital. Os mosaicos são feitos com doações de restos de cerâmica da construção civil, que são transformados em lindos painéis, e é aí que entra a contribuição de pais e alunos.

O primeiro espaço a ser revitalizado por esse projeto é a Ladeira da Catedral, sendo necessários cerca de 1600 mosaicos para completar essa primeira ação. Para que possamos colocar as mãos das famílias e alunos na massa, recebemos a capacitação da madrinha do projeto, a artista plástica @marta_arruda, que ministrou uma oficina com nossos professores e colaboradores, que serão agentes multiplicadores desse projeto.

Outra grande iniciativa é o Flores pela cidade, que incentiva o plantio de mudas de orquídeas pelas árvores de Maceió.

Muitas vezes as orquídeas são desprezadas por não mais florirem, sendo que num determinado período, elas voltam a nos contemplar com sua beleza.

O Colégio Santa Madalena Sofia será um ponto de doação, onde pais e alunos poderão trazer suas orquídeas que serão cuidadas pelo projeto para que possam florescer cada vez mais, e o resultado poderemos conferir nos arredores do colégio e numa praça a ser escolhida na vizinhança.

 

keyboard_arrow_up